PILATES

O método Pilates foi criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates no início do século XX e chamado inicialmente de Contrologia. Somente após a sua morte, foi dado à técnica o nome de Pilates, ou seja, o controle consciente de todos os movimentos do corpo com a utilização e aplicação adequada dos princípios das forças que atuam no nosso corpo.

Desde o início, o método foi baseado em alguns princípios básicos: respiração, concentração, centro, precisão, controle e fluidez.

No entanto, com o aparecimento de novos conhecimentos científicos relacionados ao corpo humano, especialmente na área da anatomia e da biomecânica, estes princípios sofreram algumas adaptações, bem como alguns dos exercícios e suas variações. Estas modificações ocorreram com o intuito de facilitar o entendimento do método, bem como, aumentar a segurança na execução dos movimentos e ampliar o atendimento a diferentes populações e necessidades.

Principais benefícios do Pilates:

  • melhora a postura;
  • tonifica os músculos e fortalece o abdômen;
  • melhora o alongamento e a coordenação motora;
  • promove equilíbrio entre força e flexibilidade, prevenindo lesões;
  • aumenta a conscientização corporal;
  • alivia as dores, tensões e estresse;
  • melhora qualidade de vida.

No Taniguchi Studio as aulas podem ser individuais ou em grupo de no máximo 3 pessoas por turma.

 

Aula individual (Personal training)

Indicada para quem necessita de uma maior motivação para se exercitar (aqueles que nunca conseguem seguir um programa de exercícios por muito tempo); para pessoas que necessitam ou querem atenção exclusiva; ou para aqueles que querem sentir os resultados mais rápidos, porém de uma forma segura.

Duração da aula: 60 minutos.

 

Aula em grupo

Aula com no máximo 3 pessoas por turma, para possibilitar um bom aproveitamento da mesma. É indicada para pessoas que gostam de se socializar. Mesmo a aula sendo em grupo, a individualidade biológica e objetivos de cada um são levados em consideração.

Duração da aula: 55 minutos.

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